Keep calm and puzzle on

Quebra-cabeças podem ajudar o seu cérebro?

Patti Shih, Doutorando em Neurociências da Universidade Brown

Fonte: https://www.quora.com/Do-jigsaw-puzzles-help-your-brain

Keep Calm and Puzzle On

Quebra-cabeça têm um efeito limitado sobre o cérebro em relação a outros quebra-cabeças que são mais difíceis de resolver (por exemplo, puzzles, palavra cruzadas, sudoku, etc.). No entanto, é certamente melhor do que nada e dependendo da personalidade, pode ser usado como um calmante.

Resolver quebra-cabeças irá envolver algum processamento visual e habilidades de busca visual pelas peças. Ele também pode usar alguns processos de memória para lembrar como uma peça pode se relacionar com toda a imagem. Pode-se também tentar encontrar correspondências, verificando monotonamente peça por peça. Esta não é uma forma ideal para resolver um quebra-cabeça, é claro, uma vez que seria necessário um longo tempo. Seria também exercitar o cérebro o mínimo.

No entanto, talvez o aspecto mais útil de um quebra-cabeça é que, para muitas pessoas, colocando um conjunto pode ser uma experiência relaxante. O próprio fato de que não é necessário ter que pensar muito e que os objetivos da tarefa são simples pode ser benéfica, permitindo que o cérebro uma oportunidade para descansar. Concentrando-se nas peças do puzzle pode ajudar a centrar e manter a mente longe de pensamentos negativos e estressantes. Uma vez que uma pessoa está em um estado de paz de espírito, os níveis de cortisol e de pressão arterial cairia para níveis mais saudáveis. Desde elevações crônicas do cortisol na liderança corrente sanguínea para habilidades cognitivas prejudicadas (Efeitos do estresse sobre a memória), tudo o que for feito para reduzir esses níveis só pode ser benéfico para o cérebro.
Especialista Irina Grabina – Puzzle & Enthusiast, Word-of-Mouth Marketing

De acordo com o Alzheimer Society of Canada, faz quebra-cabeças é uma das muitas atividades que podem ajudar a manter o cérebro ativo e pode contribuir para reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

Do relatório anual da Ravensburger:

Puzzles exigem concentração e representam um desafio a ser superado. Agilidade mental é uma das principais razões para fazer puzzles. Aptidão mental e treinamento do cérebro são tão interessante para 20 anos de idade como para jovens de 60 anos. Quando quem não monta quebra-cabeças são questionados sobre o que poderia fazer com que comecem a fazer quebra-cabeça, aptidão mental é o aspecto que mais é mencionado.

Olhando para a peça de quebra-cabeça, encontrando-a e colocando-a dentro de uma imagem exige constante concentração e criatividade, lógica e raciocínio espacial. Como o bioquímico e especialista em aprendizagem o Dr. Gunther Karsten, explica: “Fazer puzzles faz várias áreas do cérebro trabalharem juntas para garantir que uma imagem aparece de muitas peças. Analisando partes do enigma, composição lógica e combinação ajuda a treinar a memória de curto prazo de uma pessoa e poderes de recordação”.

Let´s puzzle!

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

Seu carrinho está vazio.

Continue Shopping