Montar quebra cabeça é bom para o cérebro?

Você já parou para pensar o que te faz bem? No seu dia a dia qual é a sua válvula de escape?

Eu trabalho (bastante), mas descobri que pesquisar, falar sobre esse tema e (claro) montar os puzzles são minhas pequenas doses de prazer e anti stress diários.

Existem vários artigos comprovando o quanto esse hobby é positivo para todas as idades. Segue parte de um deles aqui. O link com o artigo completo se encontra no final deste post.

 

Montar quebra cabeça é bom para o cérebro?

quebra-cabeca-ir0ne

De acordo com cientistas da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, resolver quebra cabeça entre os dois e quatro anos de idade ajuda, de fato, a desenvolver habilidades espaciais e matemáticas, que serão de grande utilidade na vida adulta. Na verdade, as pessoas que, quando crianças, brincavam com quebra-cabeça, apresentam maior habilidade para converter formas mentalmente quando adultas.

Esta habilidade é um indicador chave da tendência de obter boas notas em estudos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática na vida adulta. De acordo com publicações da revista Developmental Science, a linguagem sobre os conceitos espaciais que os pais utilizam com as crianças também pode influenciar no desenvolvimento dessas habilidades cognitivas.

Entretanto, um estudo publicado na revista Archives of Neurology revela que as pessoas que fazem palavras cruzadas e resolvem quebra-cabeças têm menos presença da proteína beta-amilóide em seus cérebros. A proteína é o principal componente da placa amilóide, que acompanha o desenvolvimento do Alzheimer.

O link do artigo inteiro se encontra aqui  – http://tinyurl.com/pt3l7dn

 

Happy Puzzling!

Petras

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

Seu carrinho está vazio.

Continue Shopping