capa do blog escrito "bem-vindo(a) ao nosso mundo de puzzlebilidades"

Uma história cheia de Puzzlebilidades!

No final da página tem espaço para você me contar sobre você! Eu vou adorar te conhecer!

E como eu sou curiosa, me conta da onde a gente se conhece?

Tempo de leitura 3 min

Oi Pecinha! Tudo bem?

Se você está achando estranho o jeito que eu te chamei agora, saiba que esse é nosso jeito carinhoso de chamar você por aqui.  

Se você já conhece o apelido, seja bem-vinda novamente o nosso mundo de puzzlebilidades!

Eu estou muito feliz em ter você por aqui eu vou te contar um pouquinho da minha história.

Eu sou uma apaixonada por quebra-cabeça, essa paixão começou 2000 e pouco. Eu namorava um rapaz inglês e ele tinha uma irmã, ela estava montando um quebra-cabeça de 1000 peças, eu olhei para ela e falei:

 “Isso deve ser muito difícil”

 “Não, não é! Senta aqui…tenta comigo.”

Eu sentei e ali foi meu 1º contato com as pecinhas.

Depois disso eu comecei a buscar as lojas para ver o que que eu encontrava e lá foi minha grande decepção era montanha, trem, paisagem nada que eu achasse tão interessante… e aí eu comecei a ver que no exterior as imagens eram totalmente diferentes, algo que me chamava a atenção, a ponto de eu querer colocar aquilo na minha parede, como decoração. E foi assim gente olhando as prateleiras do Brasil eu descobri que eu precisava criar minha própria empresa, com imagens interessantes.

E naquela época não tinha internet, no ponto de tantas comunidades de quebra-cabeça, a gente achava que a gente era a louca dos quebra-cabeça SO ZI NHA!

A gente não sabia que tinham tantos apaixonados por aí!

E assim, em 2016 eu tomei coragem abriu CNPJ como MEI e montei minha própria empresa, estudei muito fiz muito curso no Sebrae fiz muito curso na Endeavour estudei muito porque eu era de uma área totalmente diferente eu estava saindo de operações de restaurante e eventos para ir para o varejo eu não tinha a menor ideia de como isso funcionava.

2020 chegou e junto com ela a pandemia e aí eu falei:

“Ou é agora ou não é nunca mais!”

A gente estava em casa, todo mundo enlouquecido querendo um novo passatempo e o quebra-cabeça estava simplesmente bombando, todo mundo querendo fazer isso e foi aí que eu tomei coragem. A “sorte” é que eu já tinha muita coisa estruturada e vinha ensaiando, treinando e aprendendo tudo o que eu precisaria aprender para colocar isso em prática é como se o universo tivesse falado:

“Tá bom, você se preparou, está aqui menina, sua oportunidade… pega sua pecinha e segue em frente!”

E por último, para não fazer essa história muito longa, eu vou contar para vocês como é que surgiu o Pecinhas do Bem.  O Pecinhas do Bem é a nossa vontade de ter um projeto de responsabilidade social, alguma coisa que a gente pudesse devolver para a sociedade como forma de doação.

E aí durante a pandemia, enquanto eu escolhia as artes que eu queria transformar em quebra-cabeça, eu percebi que todas elas eram de mulheres, artistas mulheres brasileiras e eu falei bom se eu transformar isso em quebra-cabeça e doar parte dessa venda para ONGs que ajudam mulheres?

Vocês pecinhas são 90% mulheres dentro do nosso grupo aqui, então nada melhor do que fazer um CICLO DE MULHERES ajudando mulheres.

Deixo aqui então novamente o meu bem-vinda ao nosso mundo de puzzlebilidades!

Eu vou adorar saber tudo o que você achou do meu produto, tudo mesmo, pode ser ruim, pode ser bom, mas me conta!

O importante é a gente tentar estabelecer aqui uma comunicação e essa é uma maneira nova que eu estou pensando em fazer a partir de agora. As redes sociais estão cada vez mais difíceis, chatas e às vezes não estão gostosas de trabalhar, então eu pensei, acho que eu posso fazer isso de uma maneira diferente! E essa é a minha proposta:

Bora fazer isso diferente?

Bora fazer um mundo melhor?

Bem-vindas novamente!

Um abraço,

Dani Petroni

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

Seu carrinho está vazio.

Continue Shopping